Leia sobre: SILENCIE, OBSERVE E SE SURPREENDA

SILENCIE, OBSERVE E SE SURPREENDA

mulher-meditando-praia

Pare o que estiver fazendo, sente-se numa posição confortável, alinhe sua coluna e relaxe seu corpo.

Feche os olhos e coloque sua atenção na sua respiração… Apenas observe o ar que entra e sai pelo seu nariz. Sinta a temperatura, o movimento sutil das suas narinas, a expansão e a retração do seu ser.

Volte seus olhos para o ponto entre suas sobrancelhas. Mantenha-se assim por alguns instantes.

Agora observe seus pensamentos: não julgue nem critique, não viaje com eles.

Deste lugar de silêncio e tranquilidade no qual você se encontra, olhe para tudo que passa pela sua mente. Só observe. Mantenha-se assim por mais alguns instantes.

Devagar, vá movimentando seus pés, suas mãos e traga sua consciência para seu corpo até se sentir confortável para abrir os olhos.

Se você conseguiu seguir as minhas orientações, você percebeu que há em você aquela que pensa e aquela que observa os pensamentos.

Você se encontrou com sua observadora interna e ela que vai te ajudar a caminhar pelos trilhos do autoconhecimento.

Para ativarmos essa nossa observadora interna, precisamos de silêncio. Inclua esse tempo na sua rotina e pare um minuto, cinco minutos, quanto tempo você conseguir só para observar o que se passa na sua mente.

Este é o primeiro passo para se conhecer.

Você pode se surpreender com a quantidade de pensamentos negativos, auto destrutivos ou sabotadores que você tem e nem se dá conta.

Você pode perceber que existem pré-conceitos, padrões de pensamentos e muitas crenças envolvidas nos seus julgamentos e na sua forma de enxergar a vida.

Você pode entender que a chave para a sua felicidade está ali, escondida na montanha de pensamentos e certezas que determinam de uma forma inconsciente as suas escolhas…

No texto APENAS UM MINUTO, eu já dizia que passamos os dias ligados no piloto automático, obedecendo inconscientemente a padrões e condicionamentos. Estamos, na maior parte do tempo, distraídos e considerando isso normal (Clique aqui para ler o texto completo).

A partir da observação dos seus pensamentos, você poderá chegar onde nascem seus medos, suas limitações, suas carências. Você pode se dar conta de que tudo começa dentro de você e nunca no outro.

Quando você entende os mecanismos da sua mente, você se empodera, você traz para você a capacidade de promover mudanças. Quando você se conhece, você ganha confiança.

Com a auto observação você dá inicio ao caminho que te leva até você, até o seu centro de poder e de força, de resgate da alegria, da clareza e da lucidez.

A partir do momento que você se conhecer, você não permitirá que nada, nem ninguém, te defina, te diminua, te classifique.

Você saberá qual é a sua medida, qual é o seu tamanho, qual é a sua dimensão, qual é a sua intensidade.

Você saberá quem é você, o que você quer pra sua vida, quais caminhos quer percorrer, onde quer chegar.

Ir ao seu encontro é um caminho que vale a pena caminhar…

E para começar, pare tudo e silencie… e se observe!

Com amor,

Marília Lopes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fique por dentro!

Seja avisada sempre que surgir conteúdo novo.

Veja também: