As Rodas

CÍRCULO DA LUA MINGUANTE

Aprenda a usar os ciclos da natureza a seu favor e sinta a mudança em sua vida. 

O Círculo da Lua Minguante é um encontro mensal, que acontece no último dia da lunação, no último dia da fase minguante da lua.

A lua nos influencia de muitas formas. Na lua nova, quando ela se encontra com o  sol, eles criam uma jornada única pra vivermos nos próximos 29,5 dias.

Lunação é o nome dado a esse período de 29,5 dias, o ciclo lunar, o período que vai de uma lua nova a outra. Durante o ano, acontecem 12 lunações. A cada lunação, a lua percorre um signo do zodíaco e durante este trânsito, ela coloca em evidência as características deste signo para serem trabalhadas em nós.

A cada lunação, um aspecto específico do nosso ser ganha destaque. Lá do céu, a lua e suas fases, seu ciclo de morte e renascimento, nos fazem convites especiais e amorosos para dar sentido as nossas ações aqui na terra

É isso o que está no centro do nosso Círculo da Lua Minguante:

a partir dos movimentos da lua, conhecer os nossos ciclos, aprender dar morte, abrir espaços, revolver a terra, escolher sementes, preparar vida nova, plantar nova colheita, renascer.

O Círculo da Lua Minguante é um espaço seguro de troca e aprendizado, de conexão com o feminino, com a terra e com o céu, um espaço de avaliação da lunação que se encerra e da abertura de espaço para a que vai chegar.

É uma fenda no espaço-tempo para nos dedicarmos a olhar amorosamente para os ciclos, para o que se despede de nós com cada lua que mingua e para abrirmos nosso campo para que o novo se apresente, para cuidarmos juntas da nossa terra para o novo plantio.  

A cada mês, nos Círculos da Lua Minguante, vamos criar e nutrir o nosso diário lunar e aprender a nos observar em cada fase, em cada lunação. Vamos experimentar crescer, expandir, minguar e escurecer com a lua.

Vamos interpretar sentimentos, emoções, ações e assim sermos capazes de dar sentido e tomar decisões seguras de acordo com a energia cíclica da natureza.

Benção do Útero

Desperte a energia feminina e se conecte consigo mesma.

A Benção do Útero é um sistema de cura por meio de uma técnica energética poderosa. 

Essa técnica foi criada, difundida e canalizada por Miranda Gray, com quem fiz minha formação em 2019.   

A Benção Mundial do Útero acontece cinco vezes no ano, em cinco luas cheias e reúne cerca de 300 mil mulheres do mundo inteiro. 

Com o objetivo de despertar a energia feminina, esse grande encontro tem o poder de abençoar e renovar a energia dos nossos úteros. 

A cada benção sentimos que as camadas de dor e de trauma que nos afastam da energia feminina são curadas e assim nos conectam com quem a gente é de verdade. 

É uma energia que abraça, que acolhe, que tem a força e a potência de curar, de despertar, de colocar no lugar. Que nos envolve com suavidade, leveza e delicadeza. 

A energia da benção nos permite a sensação de sair do casulo, de romper semente, de se renovar. Uma energia transformadora que cura e conecta com o feminino.

Por que benção?

O termo bênção tem muitas raízes em diferentes idiomas. Na língua inglesa, bênção vem de uma antiga palavra que significa tornar sagrado, especialmente por meio do sangue. É este o objetivo dessa sincronização tão potente: despertar em nós a consciência da sacralidade do ventre, do nosso centro criador; despertar a energia feminina em nós.

Conhece o poder do útero?

O útero é um vórtice criador de vida, de conexão com o divino, de percepção dos ciclos do Universo, de acesso à compreensão profunda sobre nós mesmas e sobre o princípio feminino em nós. 

É o nosso centro de poder e de criatividade. Ele é o guardião das memórias, da herança genética de toda a nossa linhagem feminina. 

As energias do nosso útero, do nosso ventre, afetam todos os aspectos de nossas vidas – a maneira como pensamos e sentimos, nossas energias sexuais, nossa criatividade e nossa espiritualidade. A palavra útero aqui simboliza a energia feminina em nós.

Todas as mulheres têm esse centro de energia mesmo quando não tem um útero físico ou quando não menstruam. 

Quem pode participar da benção do útero?

A Benção Mundial do Útero é indicada a todas as mulheres que desejam harmonizar e expandir suas energias femininas, que já tenham menstruado, mulheres que tenham ou não útero físico e gestantes até o 5º mês.

Benefícios da Benção do Útero:

Conecta à energia criadora e nutridora da vida que habita toda mulher, revitalizando suas energias interiores e integrando suas tantas facetas.

Na gravidez, intensifica a conexão mãe-bebê, trazendo leveza em casos de não aceitação da gestação.

Auxilia na harmonização e liberação de processos emocionais e energéticos.

Auxilia na liberação de memórias uterinas de abortos, partos, violência e padrões da linhagem feminina.

Fortalece a autoconfiança, autoestima, amor próprio e auto aceitação.

Facilita um despertar das energias femininas e maior conexão interior.

Auxilia na harmonização de desequilíbrios físicos e do ciclo menstrual.

Posso participar de mais de uma benção por ano?

Sim. São cinco ocasiões em que a Benção Mundial do Útero acontece simultaneamente em todo o planeta: durante cinco luas cheias pré-estabelecidas.

A cada benção, a energia se renova, se completa e o processo de cura acontece cada vez mais.

Datas da Benção Mundial do Útero 2022

16/02/2022 – QUARTA-FEIRA

16/05/2022 – SEGUNDA-FEIRA (COM ECLIPSE LUNAR)

11/08/2022 – QUINTA-FEIRA

09/10/2022 – DOMINGO

08/12/2022 – QUINTA-FEIRA

Inscrição:

Atenção:

Para receber a sincronização da Benção Mundial do Útero é importante se registrar no site da Womb Blessing.

Preencha o formulário com seus dados e marque o horário 24.00. Considerando o fuso horário do Reino Unido, estaremos juntas nessa sincronização. Clique aqui para se inscrever.

Entre no nosso canal

O canal las lobas é nosso espaço gratuito no Telegram, um lugar quentinho, com fogo sempre aceso pra nos aquecer, nos nutrir e nos iluminar. Lá tem conteúdos exclusivos e em primeira mão, tem segredos, magia e muito amor.